sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Após eleições, governo divulga a PIOR ECONOMIA da história.

 - opinião editorial - 
Tudo bem, a massa brasileira não se interessa nem entende nada de economia mesmo. Nem História, nem Geopolítica, nem Filosofia...

O MAIOR ROMBO DESDE 1997

Como manter programas sociais se não investir no emprego daqueles que sustentam esses programas através dos impostos? Gastando mais que arrecada?
O relatório do Tesouro Nacional aponta uma queda de 10,8% na arrecadação de Imposto de Renda e de 36% nas demais receitas.


QUEM PAGA IMPOSTO DE RENDA?
Quem recebe um pouco acima de R$1970 - paga imposto de renda.
A lógica é simples: se o desemprego afeta esta classe de trabalhadores considerados "classe média", o resultado também é simples: o desemprego destes trabalhadores resultam em menor arrecadação no imposto de renda.
Hoje o Brasil possui mais desemprego do que a média do mundo inteiro.

O recuo final da economia foi causado pela Copa do Mundo: a "cereja do bolo".


Na comparação com abril do ano passado (2013), a produção de veículos foi a que registrou a maior queda (de 21,3%) e mais importante influência na taxa da indústria como um todo. Também tiveram contribuições negativas os desempenhos da fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-15,1%), de produtos de metal (-10,8%), de máquinas e equipamentos (-9,9%), de outros produtos químicos (-9%), de metalurgia (-6,2%) e de produtos alimentícios (-4%).

PAÍS ENTRA EM RECESSÃO TÉCNICA...

Pra quem votou acreditando que o Brasil está bem, sem se importar nem se interessar por economia, entenda que PIB é uma forma de "dizer" quanto o país "rendeu" economicamente falando - Quem quiser entender melhor pode clicar aqui.
PREVISÃO DE CRESCIMENTO BRASILEIRO CAI PARA 0,3%

Para ser mais claro, é como se com reais investidos na poupança rendessem, após um ano, apenas 30 centavos. 



A VERDADE SEMPRE APARECE. MAS AINDA HÁ QUEM NÃO ENXERGUE...

Durante a Copa do Mundo o governo fingiu que tudo ia bem, que podíamos gastar com obras relâmpago, que não ia faltar água, que não ia ter desemprego, que os programas sociais iam bem... teve quem acreditou. 
Nos últimos quatro anos, o governo se esforçou em convencer os brasileiros que a Copa do Mundo ajudaria a impulsionar a economia, criando empregos, multiplicando os investimentos e atraindo um grande contingente de turistas para o país.

Quanta água não foi pro ralo com essas construções? Lembra quando diziam "imagina na Copa?", pois bem, agora se avaliam se realmente compensou...

Baixo crescimento econômico e inflação elevada são as pautas após a Copa


Hoje vemos as pracinhas construídas no "padrão FIFA" morrerem sem água, abandonadas pelas vias... vemos alças de acesso sem utilidade - como as construídas em torno do estádio Itaquerão, enquanto que próximo dali, a ligação com a Jacu Pêssego, que começou dois anos antes, não termina nunca.

Depois vieram as eleições mais maquiadas da história... teve quem votasse em manter o governo.

Pois o PT criticou tanto os governos anteriores, mas foi "lá" e fez o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário